Destaques


Saiba mais...

Referência: Recomposição dos reajustes suspensos no ano de 2020.

 

A Ativia Planos de Saúde, vem por meio deste, esclarecer a respeito da determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, referente a recomposição dos valores das taxas mensais de manutenção do seu contrato conosco, à serem cobradas a partir de Janeiro/2021.

A decisão da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu pela suspensão dos reajustes anual e por faixa etária, ocorridos entre setembro e dezembro do ano de 2020 para os planos de saúde diante do cenário atual em razão da pandemia do novo Coronavírus, medida tomada para oferecer um alívio financeiro ao consumidor, sem desestabilizar as regras dos contratos estabelecidos.

Para ambos os planos os valores relativos à suspensão dos reajustes no período de setembro a dezembro de 2020 foram diluídos em 12 (doze) parcelas iguais e sucessivas, de janeiro a dezembro de 2021.

Para os planos Coletivo Empresarial e Coletivos por Adesão inclusive os administrados pela Affix, a regra de recomposição do reajuste é determinada conforme o contrato.  

Para os planos Individuais/Familiares a ANS determinou o reajuste de 8,14% (oito inteiros e quatorze centésimos por cento) válido para o período de maio de 2020 a abril de 2021.

Confira alguns exemplos de como será aplicado o reajuste com a recomposição dos valores retroativos nas simulações de cobranças a partir de janeiro de 2021 no site www.ativia.com.br

Em caso de dúvidas ou mais informações, segue abaixo o contato:

Central de Atendimento 0800 7727 888  e  3954 3954 ramal 233

E-mail boleto@ativia.com.br

Os esclarecimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar sobre o tema encontram-se disponíveis em sua página na internet:

http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/consumidor/6034-ans-define-que-recomposicao-do-reajuste-suspenso-em-2020-sera-parcelada-em-12-meses

http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-da-operadora/avisos-para-operadoras/6116-recomposicao-do-reajuste-dos-planos-de-saude-2020-perguntas-e-respostas